O torcedor do Potiguar ontem compareceu em massa ao campo de jogo, atendendo ao convite do clube e proporcionou uma grande festa nas arquibancadas do Nogueirão.

O placar de 3 x 1 para o time mossoroense no final da partida manteve firme a esperança de classificação para próxima fase.
Mas nem tudo foi festa e nem motivo para comemoração.  Um grupo de torcedores do Potiguar resolveu festejar a entrada do time em campo soltando fogos de artifícios com fortes estampidos sonoros, ação proibida por lei municipal recentemente sancionada pelo atual gestor da prefeitura de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade). O projeto é de autoria do vereador Tony Fernandes, do mesmo partido do prefeito.
Em suas redes sociais o time se pronunciou através de nota. Veja:
“A Associação Cultural e Desportiva Potiguar, por meio desta nota oficial, vem a público repudiar a atitude irresponsável de terceiros que soltaram, do lado de fora do Estádio Nogueirão, antes do jogo desta quarta-feira, 8, fogos de artifícios com estampido sonoro.

Como já é de conhecimento da população os fogos causam graves transtornos. O Potiguar é atualmente o único clube do estado a realizar ações contra essa prática criminosa. Inclusive, realizamos ações em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região (@associacaoamor.rn)”.

A prefeitura de Mossoró também se pronunciou sobre o caso. Confira:

A Prefeitura de Mossoró repudia qualquer ação de soltura de fogos ruidosos no âmbito do Município, a exemplo, do fato ocorrido na noite dessa quarta-feira (08), em partida de futebol realizada na cidade.
Ressalta que está em vigor no município o Decreto nº 6.692/2022, que regulamenta a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos ruidosos no âmbito do município.
Informa ainda que denúncias a respeito da soltura de fogos podem ser feitas à Guarda Civil Municipal através do número 153.

O Portal Boca da Noite lamenta o ocorrido e espera que tanto o Potiguar quanto a gestão municipal consigam identificar os verdadeiros responsáveis pelo ato de ontem à e tome as providências cabíveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo