Prefeito Allyson Bezerra fecha creche na periferia e deixa crianças sem acesso à educação

Medida pegou pais, professores e funcionários da Escola Maria do Céu de surpresa

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O comunicado foi dado aos pais no último dia 18: a unidade de educação infantil da Escola Municipal Maria do Céu Pereira Fernandes, localizada no conjunto Parque das Rosas (Nova Vida) está sendo desativada. O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) mandou, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) fechar a creche que funcionava naquela escola.

Com a decisão, dezenas de crianças ficarão fora de sala de aula no próximo ano. É que a unidade de educação infantil mais próxima – a Noeme Borges – fica a mais de um quilômetro de distância da atual. Além disso, está em reforma e já tem uma demanda mais alta que o número de crianças que tem capacidade para comportar.

Aos pais, a SME informou que as vagas que estão sendo fechadas no Maria do Céu serão ofertadas na creche da Escola Estadual Padre Sátiro Cavalcante Dantas, ainda mais distante que a Noeme Borges.

A creche da Escola Municipal Maria do Céu Pereira Fernandes atende crianças do Nova Vida (Malvinas), do Parque das Rosas, do Iraque, da comunidade Nova Esperança, do Jardim das Palmeiras e do Loteamento Planalto da Liberdade. A distância entre o Planalto da Liberdade e a Escola Padre Sátiro é de 2 quilômetros.

O Boca da Noite tentou ouvir a prefeitura sobre a medida. A assessoria da SME não respondeu ao nosso questionamento, assim como a jornalista Larissa Maciel, que é diretora de Comunicação da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

Imagem: Ilustrativa

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais