O prefeito de Luís Gomes, Carlos Augusto de Paiva, o Tututa (MDB) vem exercendo o seu mandato desenvolvendo condenáveis práticas antissindicais. O gestor tem adotado medidas para impedir que os servidores municipais tenham representação sindical.

Em sua mais recente investida para evitar ser confrontado em seu autoritarismo, o gestor conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse uma lei extinguindo a remuneração de servidor que exerça mandato sindical.

A sanha antidemocrática de Tututa, no entanto, sofreu revés na Justiça. Na última terça-feira, 15/2, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Luís Gomes, Major Sales e Paraná  (SINDLUMP) conseguiu liminar para que a presidente da entidade, Anailda de Carvalho, continue recebendo sua remuneração pelo município de Luís Gomes, enquanto durar o seu mandato, mediante reconhecimento da inconstitucionalidade dos arts. 16, 24 e 26, §§1º e 2º, da Lei Municipal nº 517/2021, que extinguiu a remuneração para o servidor que desempenhe o referido mandato.

Caso descumpra a decisão, a prefeitura será multada em R$ 2 mil por cada mês de salário não pago à servidora. A decisão, da juíza Mayana Nadal, estabelece prazo de 10 dias para que o município se manifeste.

Veja aqui a decisão.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

One thought on “Prefeito tenta impedir servidores de exercer mandato sindical, mas sofre derrota na Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo