A Prefeitura de Mossoró adiou, mais uma vez, o início das aulas presenciais na Escola Municipal Maurício Fernandes. A previsão era que os alunos voltassem ontem para as salas de aula físicas, mas não se concretizou.

De acordo com comunicado da escola enviado aos pais e colocado nas redes sociais da unidade de ensino, as atividades continuarão de forma remota. Não foi apresentada justificativa para o novo adiamento.

O Blog Na Boca da Noite questionou a Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre o assunto. Perguntamos porque as aulas presenciais ainda não foram retomadas e porque não se cumpriu a previsão de retorno estabelecida para ontem. Até o fechamento desta matéria, ainda não havíamos recebido retorno das informações solicitadas.

A não retomada das aulas presenciais no Maurício Fernandes já motivou protesto de pais e alunos. Já há início de mobilização para uma nova manifestação pública da comunidade contra essa situação de descaso com a educação.

A falta de aulas presenciais também tem causado revolta entre pais e alunos da Escola Municipal José Benjamim, no bairro Papoco. Lá também foi realizado protesto.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo