Professora Eliane Conconi conversa com alunos em sala de aula da escola Thomaz Rodrigues Alckmin, no primeiro dia de retorno das escolas do estado de São Paulo para atividades extracurriculares em meio ao surto de coronavírus (COVID-19) em São Paulo, Brasil 7 de outubro de 2020 . REUTERS / Amanda Perobelli

Prefeitura de Areia Branca cumpre a Lei e envia à Câmara Municipal o Projeto do reajuste dos professores para 2025

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A luta promovida pela Regional do Sinte Mossoró – Núcleo Areia Branca – garantiu uma vitória importante e estabeleceu um fato inédito na cidade. Logo no primeiro dia de gestão, o chefe do Executivo, Manoel de Souza Neto, encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei com as justificativas, conforme determina a Lei Federal n.º 11.738/2008, que estabelece o reajuste do piso salarial nacional para os profissionais do magistério da educação básica.

A Portaria Interministerial estabeleceu em 6,27% o reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério para o ano de 2025.

“O Prefeito de Areia Branca/RN, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, faz saber que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte lei:

Art. 1 ° – Fica reajustado em 6,27% o vencimento básico dos servidores efetivos integrantes do quadro de pessoal da Educação (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do Magistério de
Areia Branca/RN), em conformidade com os ditames contidos na art. 5° da Lei Federal nº I 1. 73 8, de 16 de julho de 2008, e na Portaria Interministerial MEC/F nº 13, de 23 de dezembro”

Segundo o professor Fábio Júnior, diretor do Sinte, Núcleo Areia Branca, o governo abriu diálogo com a categoria antes mesmo de assumir a prefeitura. “Estamos colhendo os primeiros frutos do diálogo firmado com a atual gestão, resultado da luta encabeçada pelo Sinte. O reajuste do piso é um direito nosso, que agora será cumprido.”

CARGO HORÁRIA VALOR
PM-NI30 horas/semana R$ 3.651,30
PM-NII30 horas/semana R$ 3.652,41

A conquista é considerada um passo importante na valorização da categoria. Ainda segundo Fábio, outra pauta liderada pelo Sindicato é a reforma e melhoria da estrutura das escolas. “Além da melhoria salarial, outro desafio é garantir a infraestrutura das escolas para podermos atender da melhor forma alunos e professores”, afirmou o sindicalista.

Nos próximos dias, a direção do Núcleo SINTE Areia Branca deve encaminhar um ofício à prefeitura solicitando uma reunião com o prefeito para tratar da criação de uma mesa permanente de negociação, com foco na construção do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos professores. “Vamos continuar lutando para que nossas pautas sejam atendidas pela atual gestão”, concluiu Fábio Júnior. (Fonte: sinteregionalmossoro)

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais