A prefeitura de Caicó, no Seridó potiguar, anunciou o cancelamento da festa de emancipação política da cidade, prevista para acontecer dia 15 deste mês. O cancelamento se deu em virtude da pandemia do novo coronavírus.
O surgimento de mais uma variante do vírus e o seu alastramento pelo mundo, inclusive com registros de casos no Brasil, fez a prefeitura decidir não realizara a tradicional festa. O anúncio foi feito pelo prefeito, Doutor Tadeu (PSDB) em uma entrevista a uma rádio da cidade.
O prefeito lembrou que 15 capitais brasileiras já cancelaram festas de fim de ano e que nesse momento o mais importante é a vida. “Quando tivermos segurança a festa será realizada”, acrescentou. Os festejos teriam a participação das bandas Saia Rodada e Calcinha Preta, e Samira Show.
Com o atual cenário da pandemia, ainda não há certeza sobre a realização do Carnaval da cidade, um dos mais movimentados do Rio Grande do Norte. Em relação à festa momesca, o prefeito ressaltou que vai aguardar um posicionamento do comitê científico do Estado para tomar lima decisão. “Caicó tem uma das maiores coberturas vacinais do Estado e melhor controle da covid. Não podemos retroceder”, frisou.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com
