Ainda segue apenas no discurso e no exagero midiático e distante da realidade a decantada valorização da educação pela gestão Allyson Bezerra (Solidariedade).
O prefeito Allyson se negou a cumprir a lei do piso, está dificultando a readaptação de profissionais do setor, e também tem se recusado a conceder liberação dos profissionais da educação para cursar pós-graduação.
Embora a lei garante aos servidores redução da carga horária para que cursar pós-graduação na cidade onde o funcionário trabalha, e liberação total para que vai estudar fora do seu domicílio, a prefeitura tem se recusado a cumprir a lei nesse aspecto.
Denúncias feitas por servidores ao Boca da Noite dão conta de que há cerca de um ano que tem profissionais aguardando a sonhada liberação.
Mesmo tendo cumprido todos os trâmites e tendo sido aprovado em processo seletivo para curso de Mestrado, por exemplo, tem servidores que dri entrada no requerimento solicitando a liberação no ano passado e até agora não obteve resposta ao pedido.
O Boca da Noite quis saber da Secretaria Municipal Educação ( SME) sobre a previsão da pasta para atender a esses requerimentos.
O assessor de Comunicação da SME não atendeu nossa ligação nem respondeu nossas mensagens.
1 comentário
Descaso para fazer valer as leis; agora para perseguir e assediar moralmente os servidores é uma facilidade tremenda. As coisas não andam, voam. Destá!!!!