Prefeitura de Mossoró vai passar para a iniciativa privada gestão de equipamento público

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Prefeitura de Mossoró lançou processo licitatório visando a contratação de empresa privada para gerenciar o Centro especializado em Reabilitação Benômia Maria Rebouças. Na prática, o município vai entregar à iniciativa privada a gestão de um equipamento público.

A licitação foi lançada no Jornal Oficial do Município (JOM) na edição do dia 1º de junho. No aviso do pregão eletrônico não foram informados valores e os interessados tem até o próximo dia 15/6 para apresentar propostas.

Consultada pelo Blog Na Boxca da Noite, a secretária municipal da Saúde, Morgana Dantas negou que esteja havendo entrega da gestão do equipamento para a iniciativa privada. Segundo ela, o modelo de gerenciamento pela iniciativa privada é a única maneira de o centro de reabilitação ser habilitado.

“Não é entregar a iniciativa privada. É a mesma forma administrativa de Pau dos Ferros e Natal, entre outros pelo Brasil, seguindo apoio estadual e Ministério da Saúde. O CER, como ele é regional, cobre toda a região de saúde. Levamos para a CIR e aprovamos com o apoio dos municípios que compõem a região. A única forma no momento pra conseguir habilitação e ainda colocar os profissionais que são escassos em nossa cidade”, justificou.

Inaugurado em dezembro de 2020 pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PL), o Centro Especializado em Reabilitação é unidade de para os pacientes de Mossoró e toda a região Oeste, atuando com atendimentos de pacientes que precisam de recuperação física, neurológica, psicológica, auditiva, visual, da criança ao adulto.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais