A Prefeitura de Mossoró lançou processo licitatório visando a contratação de empresa privada para gerenciar o Centro especializado em Reabilitação Benômia Maria Rebouças. Na prática, o município vai entregar à iniciativa privada a gestão de um equipamento público.
A licitação foi lançada no Jornal Oficial do Município (JOM) na edição do dia 1º de junho. No aviso do pregão eletrônico não foram informados valores e os interessados tem até o próximo dia 15/6 para apresentar propostas.
Consultada pelo Blog Na Boxca da Noite, a secretária municipal da Saúde, Morgana Dantas negou que esteja havendo entrega da gestão do equipamento para a iniciativa privada. Segundo ela, o modelo de gerenciamento pela iniciativa privada é a única maneira de o centro de reabilitação ser habilitado.
“Não é entregar a iniciativa privada. É a mesma forma administrativa de Pau dos Ferros e Natal, entre outros pelo Brasil, seguindo apoio estadual e Ministério da Saúde. O CER, como ele é regional, cobre toda a região de saúde. Levamos para a CIR e aprovamos com o apoio dos municípios que compõem a região. A única forma no momento pra conseguir habilitação e ainda colocar os profissionais que são escassos em nossa cidade”, justificou.
Inaugurado em dezembro de 2020 pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PL), o Centro Especializado em Reabilitação é unidade de para os pacientes de Mossoró e toda a região Oeste, atuando com atendimentos de pacientes que precisam de recuperação física, neurológica, psicológica, auditiva, visual, da criança ao adulto.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com