Prefeitura obriga professores a dar expediente sem necessidade

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Um verdadeiro presente de grego. É assim que vem sendo encarada pelos professora da rede municipal de Areia Branca a determinação feita pela prefeita da cidade, Iraneide Rebouças (PSDB).
A chefe do Executivo local está obrigando os docentes a dar expediente nas escolas sem qualquer necessidade, até o dia 31 de dezembro.
De acordo com denúncias feitas ao Blog Na Boca da Noite, desde a última quarta-feira que a carga horária de 800 horas-aulas, distribuída nos 200 dias letivos já foi cumprida. Os profissionais também já encerraram os diários de classe. “Não temos mais o que fazer nas escolas e mesmo assim, temos que ir para lá ficar sentadas esperando o tempo passar”, diz uma docente.
A prefeita sequer editou documento oficial determinando a obrigatoriedade. Teria apenas mando “recado” em grupos de WhatsApp de gestores escolares. Os professores estão revoltados com a decisão.
O Blog ligou para a prefeitura, mas não conseguiu sucesso na ligação.

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais