* Márcio Alexandre

 

Ela é hoje uma profissional de muito gabarito. Com mais de uma década de experiência, é uma das mais requisitadas de sua área. Talvez a mais procurada pelos(as) clientes.
A qualidade dos seus serviços é garantida pelo esmero, pelo cuidado com as pessoas e pelo apreço que tem pelo ofício que escolheu.
Para garantir tudo isso, investe. Tempo, dinheiro e estudo. Tem Mestrado numa área de conhecimento e de trabalho onde as chances são poucas. Nem em Mossoró há ainda. Talento se potencializa com investimentos. Colhe, agora, os frutos da semente que plantou há alguns anos. Não foi, porém, fácil. Na realidade, foi muito difícil. Quase impossível.

Não é simples ir contra o desejo esperado pelos outros, principalmente pelos pais. Especialmente se a família tiver tradição num setor onde há muito glamour e algum dinheiro. Não quis o caminho fácil. Preferiu as dificuldades comuns – e quase intransponíveis – de quem busca realizar os próprios sonhos. Sonhou grande. Pensou forte. E se realizou.
A faculdade foi cursada com um olho na lousa e outro no filho pequeno que a acompanhava na sala de aula.
Longe de casa, precisou se reinventar. E inventou de vender bombons. Uma aventura doce para quem prova as guloseimas. Extenuante para quem precisa – de trocado em trocado- garantir o sustento, bancar os estudos e manter um filho recém-nascido.
Conseguiu. Essa é uma história real de uma mossoroense. Inspiradora. Instigante. Que sirva de exemplo para tantos outros. E outras. Não há limites para quem sabe o que quer. Não há dificuldades que não sejam vencíveis para quem sonha ilimitado. E faz sem arranjar desculpas.

Essa é uma crônica real e um conto de verdades. Pra inspirar esse e outros Natais.

 

* Professor e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo