Prefeitura terá aulas de taekwondo para pessoas com deficiência

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A novidade tem data para estrear: dia 3 de julho, no Ginásio Engenheiro Pedro Ciarlini. O projeto social será realizado sempre às segundas-feiras, às 16h, de responsabilidade do professor voluntário Felipe Lima.

Filiado à Federação Potiguar de Taekwondo, o atleta destaca a importância de um projeto inclusivo voltado a pessoas com deficiência, principalmente novos atletas amputados ou sem parte de um membro.

“A importância deste projeto é se movimentar, trazer esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência, no caso o taekwondo, de uma forma mais acessível. Assim também fortalecemos o taekwondo, o esporte paralímpico, aqui na cidade e no Estado”, ressaltou o professor Felipe.

As inscrições estão abertas a partir desta terça (27), das 7h às 17h, na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), que tem como sede o próprio ginásio municipal. Ao todo, 20 vagas serão ofertadas inicialmente para o público de 13 anos acima. Basta apresentar xerox de RG e CPF do interessado ou responsável, para menores de 18 anos.

“Este é o primeiro passo para tornarmos nossos projetos ainda mais acessíveis e inclusivos. O esporte é de todos e precisa cada vez mais ultrapassar esta fase e tornar-se na prática. Com a chegada do taekwondo inclusivo, junto ao projeto Hrineryo, temos ainda o interesse de colocar em prática o Programa Movimento Inclusivo, para ampliarmos as modalidades disponíveis”, enfatiza a secretária de Esporte e Juventude, Larissa Maciel.

Por: Fábio Oliveira
Foto: Wilson Moreno

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais