PRF e IBAMA apreendem mais de 2 toneladas de lagosta no RN

Caminhão é interceptado na BR-101 e pescado, que seria exportado, será doado após avaliação do IBAMA

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Norte, com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou uma grande apreensão de lagosta na manhã desta segunda-feira, 22 de setembro. Durante uma fiscalização de rotina no km 118 da BR-101, em São José de Mipibu, os agentes abordaram um caminhão e encontraram cerca de duas toneladas do crustáceo sendo transportadas sem a documentação exigida.

O veículo já havia sido flagrado em ocorrência semelhante, pela PRF, no mês passado, no estado da Paraíba. Desta vez, além das inconsistências documentais, o transporte apresentava irregularidades sanitárias graves: mais de 30% da carga estava morta, descumprindo a Portaria MPA/MMA 31/2025. A carga, que havia saído do litoral norte, tinha como destino o porto de Pernambuco para exportação.

A ocorrência, o veículo e o motorista foram encaminhados ao IBAMA, que ficou responsável por todas as providências administrativas e criminais. O pescado apreendido foi acondicionado em câmaras frias. O IBAMA informou que, após a perícia e avaliação, toda a carga será doada.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais