Processo que investiga abuso de poder econômico por Allyson Bezerra poderá ter pedido de busca e apreensão

Agência Art e C se recusou a apresentar ao Judiciário as informações solicitadas e poderá sofrer medidas legais

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Agência de Publicidade Art e C se recusou a entregar à Justiça, conforme determinação do juiz Cláudio Mendes, dados referentes aos gastos feitos pela gestão Allyson Bezerra (UB) com publicidade.

De acordo com o magistrado, a citada empresa “limitou-se a apresentar notas fiscais e conteúdos em vídeo, sem se desincumbir, no entanto, do cumprimento da maior parte da ordem judicial expedida, que deve, portanto, ser complementada”.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) apura se o prefeito Allyson Bezerra cometeu o crime de abuso econômico durante as eleições do ano passado, já que durante o pleito os gastos com publicidade superaram o permitido pela legislação eleitoral.

O juiz Cláudio Mendes manteve sua decisão de não quebrar o sigilário bancário e fiscal da Art e C, mas definiu aplicação de multa de até R$ 200 mil/dia, caso a agência não apresente, no prazo de cinco dias, as informações requeridas. O magistrado destacou ainda que poderá ser expedido mandado de busca e apreensão e e ainda a responsabilização criminal dos diretores da agência.

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

José Dantas da Rocha 02/04/2025 - 11:24

O prefeito de Mossoró não cumpre a lei de inclusão de 2015,pois contratar auxiliares sem um cuidado especial para com os mesmos na questão de um curso preparatório,tendo em vista q vão lhe dar com alunos especiais e necessuta muito de tempo,reuniões e a didática q irão aplicar. Agora só resta responsabilidade do prefeito.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais