Familiares da professora Maria Eugênia da Costa a encontraram morta na manhã desta quarta-feira, 8/2, na cama de um dos quartos do apartamento onde a docente residia. A causa da morte ainda está sendo investigada.
Maria Eugênia era professora-substituta da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), que divulgou nota de pesa sobre o ocorrido.
De acordo com informações da polícia, familiares de Maria Eugênia tentavam, sem sucesso, contactá-la desde as 12h de ontem. Como ela não atendia às ligações, eles se dirigiram ao apartamento em que a professora morava, sozinha. Eles arrombaram a porta da moradia e a encontraram morta sobre a cama.
Veja a nota da Ufersa:
“Com pesar comunicamos o falecimento da servidora MARIA EUGÊNIA DA COSTA, contratada como Professora Substituta da Instituição, no Departamento de Ciências Agronômicas e Florestais – DCAF, Campus Mossoró.
Maria Eugênica da Costa era egressa da UFERSA tendo cursado a graduação em Engenharia Agronômica (em 2010), Mestrado em Ciência do Solo (em 2012), por ultimo, Doutorado em Manejo de Solo e Água (em 2017).
A reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, bem como toda a comunidade acadêmica, se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor e tristeza. A reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira, expediu portaria estabelecendo luto por três dias na instituição, sem interrupção das atividades acadêmicas”.