Os Servidores do Magistério Público Municipal da cidade de Governador Dix-sept Rosado aguardam, ansiosos, o percentual de 5,08% a serem acrescidos sobre seus vencimentos base, agora neste mês de Outubro. A parcela faz parte do acordo celebrado entre o prefeito municipal, Sindicato dos Servidores Públicos e contou ainda com a presença dos nove vereadores do Município. A proposta foi aprovada pela categoria em assembleia.
Na oportunidade, ainda em março, ficou acertado a implantação de 18% naquele mês e mais 3 parcelas de 5,08% a serem implantadas nos meses de outubro e dezembro de 2022 e a última no mês de fevereiro de 2023, totalizando assim o reajuste de 33,24%.
Essa parcela aproxima mais a categoria da concessão do reajuste de seu Piso Salarial, que deveria ter acontecido de uma só vez, ainda em janeiro de 2022, mas que acabou sendo parcelado na maioria dos Estados e Municípios, em razão das dificuldades financeiras alegadas pelos muitos prefeitos e governadores.
“O acordo foi firmado após muitas conversas e cálculos apresentados pelo Executivo, bem como após muitas discussões e deliberações da categoria e estamos confiantes de que o Sr. Prefeito Arthur Vale, fará a implantação de todas as parcelas restantes, iniciando por este mês. Pagar o Piso dos professores é uma forma de reconhecimento à categoria e uma prova do zelo e da responsabilidade que o gestor público deve ter para com o bem estar e a concretização dos direitos a que fazem jus seus servidores.”, declarou Everaldo Alves, presidente do SINDIXSEPM.
O Piso Salarial Nacional do Magistério Público Municipal é Lei desde 2008 e afirma que nenhum integrante do Magistério Público pode receber menos que o valor definido pelo MEC anualmente, sempre obedecendo aos Planos de Carreira de cada Município ou Estado e seu reajuste, também baseado em Lei, deve ser integralmente respeitado todos os anos.