Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 2/3, os professores do município de Governador rejeitaram, por absoluta unanimidade, a proposta de reajuste salarial oferecida pela prefeitura. O município ofereceu inicialmente um percentual de apenas 13%, menos da metade do índice definido para esse ano e baseado no reajuste do valor-aluno, de 33,24%.

O reajuste anual do piso salarial é concedido por força da Lei 11.738, e a partir da Portaria Interministerial publicada pelo MEC. Desde o ano de 2009, a Prefeitura Municipal de Gov. Dix-sept Rosado nunca deixou de conceder tais reajustes com os mesmos valores que a Portaria determinou.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Governador Dix-sept Rosado (SINDIXSEPM), e de acordo com a categoria hoje reunida, o Magistério Municipal não aceitará percentual menor do que aquele a que tem direito e fará tudo que for possível para fazer com que seu direito seja concedido de forma concreta e justa.

O município, por meio do prefeito Arthur Vale (DEM), prometeu estar aberto a negociações e reiterou o interesse em conversar com a categoria. Uma audiência está agendada para esta quinta-feira, 3/3, ocasião em que sindicato e Executivo sentam mais uma vez para uma nova conversa. Após a reunião, a categoria irá reunir-se mais uma vez e traçará novos encaminhamentos.

“Greves e judicializações não estão descartadas. A única situação descartada é abrir mão de um direito conquistado há mais de dez anos”, destaca o professor Everaldo Alves, presidente do SINDISEPM.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo