“Desceu rasgando a garganta” de alguns membros do Solidariedade no Rio Grande do Norte a declaração pública feita hoje pelo advogado Fábio Dantas (foto) sobre seu interesse em uma candidatura ao Governo do Estado. Em entrevista à imprensa da capital, Dantas foi mais do que ousado. Disse que estava preparado pra ser governador.

O movimento de Fábio Dantas veio logo após o nome de Breno Queiroga (ex-secretário da prefeitura de Mossoró) ser ventilado como possível candidato a governador nas eleições desse ano.

Brenno vem sendo visto pela oposição, sobretudo a ala bolsonarista, como alguém com coragem de topar o desafio de enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT). O desejo da oposição de se ver unida em torno do nome de Brenno foi por água abaixo com as declarações de Fábio Dantas.

O prefeito de Mossoró, Alyson Bezerra, por exemplo, já consulta lideranças políticas da região com o objetivo de unir forças ao projeto de Breno Queiroga. Com o surgimento de Fábio nesse cenário, resta saber como se comportará o gestor mossoroense daqui para frente.

“Em 2018 eu votei em Breno Queiroga. É um bom nome, mas se o partido decidir por mim eu estou pronto. Não estou preparado para uma eleição. Estou pronto para ser governador afirmou Fábio Dantas, com “a experiência” de ter participado da pior gestão que o Rio Grande do Norte já teve. Dantas foi vice quando o Estado foi governado por Robinson Faria (PL).

O Solidariedade tem um projeto de poder cujo objetivo chegar é chegar ao comando do Executivo potiguar em 2026.  Costuras já são feitas nesse sentido, e em torno0 do nome do atual prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. Com esse propósito, o prefeito vai testando seus auxiliares para demarcar terreno nessas eleições.

O gesto de Fábio Dantas aponta que não será tão fácil assim. Suas declarações já provocam racha dentro da agremiação. A expectativa agora gira em torno das ações que serão feitas para evitar que ganhem maiores proporções, chegando a um nível que inviabilize projetos futuros.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo