Por Pedrina Oliveira
Um final de semana sangrento aconteceu em Mossoró, no Oeste Potiguar, foram vários homicídios e mais dois acidentes na RN 015 que fizeram vítimas fatais. Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Técnico e Científico de Perícias, o (ITEP) de Mossoró e a Polícia Civil investigará cada caso.
Na noite de sexta-feira, dia 12/04, na RN 015, um adolescente de 17 anos foi atropelado por um automóvel não identificado pois, o condutor fugiu do local sem prestar socorro, deixando o corpo na via, a Polícia informou que provavelmente este jovem caiu da motocicleta que pilotava e após a queda, na escuridão do local, foi atropelado. A vítima foi identificada como
Gledson Silva.
Ainda na RN 015, na noite de sábado, dia 13/04, dois homens morreram após colidirem de frente as suas motocicletas. A batida foi tão forte que os dois não resistiram e morreram na hora. As vítimas foram identificadas como Índio de Primavera e João Caetano.
A cidade de Mossoró registrou também no sábado (13), e no domingo (14), três homicídios. Na noite de sábado, um homem identificado apenas como Josué que trabalhava na parte da descarga de caminhões de um supermercado no Centro de Mossoró. Segundo a Polícia de trânsito Estadual, populares informaram aos policiais que estavam na viatura em patrulhamento no bairro Bom Jardim, que na rua Epitácio Pessoa, existia uma pessoa ferida e sangrando muito em uma casa, quando a polícia chegou, se deparou com Josué com ferimentos de arma branca, acionaram a equipe (ALFA DO SAMU), Serviço de atendimento de urgência mas, o homem não tinha resistido aos ferimentos e veio a óbito num dos quartos dessa casa. A perícia informou que os ferimentos ocorreram de tarde e foi encontrado pelas 21h.
Na manhã de domingo, 14/04, um homem de 29 anos, que tinha sido raptado de sua casa na mesma madrugada, foi localizado em uma estrada de terra, localizada próximo do Sítio Melancias, após o Conjunto Maria Odete Rosado com vários tiros no rosto, pescoço e tórax. Segundo a polícia o corpo também estava com os pés e mãos amarrados. O homem foi identificado como Manuel Elias de Paiva Neto.
E na noite de domingo, 14/04, em Mossoró, na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Alto São Manoel, foi registrada a morte do pedreiro Alef Damásio de Souza Costa de 29 anos. Segundo informações de familiares, ele morava na cidade de Upanema e estava bebendo com amigos nesta cidade, na data de sábado, dia 13/04, quando resolveu ir até Mossoró naquela tarde. Após visitar a esposa, em companhia de um amigo, foram para o Sítio Hipólito, Zona Rural de Mossoró, e continuaram a beber em um bar. O amigo disse que foi ao banheiro e ouviu um disparo de arma de fogo, quando foi ver do que se tratava, viu o amigo caído no chão e sangrando muito. Os populares o socorreram para a unidade hospitalar onde não resistiu. É assim, a cidade de Mossoró registrou o homicídio de número 35 neste ano de 2024.