Reitora Ludmilla Oliveira teria ficado insatisfeita por não ter sido convidada para o lançamento da campanha

Reitora da Ufersa dá mais uma demonstração de desequilíbrio

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Sem condições legais de se manter no cargo uma vez que teve o diploma de doutora cassado por plágio,a ainda reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa)professora Ludmila Oliveira, deu mais uma demonstração de desequilíbrio.
Ludmila reagiu de forma deselegante a uma simples postagem da deputada Isolda Dantas (PT) sobre o momento que a Ufersa vive com o processo, em andamento, de destituição da reitora do cargo.
“Hoje, o muro que Lula veio inaugurar em Mossoró transformando a Esam em Ufersa completa 18 anos com mais de 13 mil alunos e 4 campi (Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros), contribuindo grandemente para o desenvolvimento do nosso RN. Que o retorno do governo Lula com mais investimentos e a retomada democrática com a destituição da reitora nomeada por Bolsonaro renovem a força e a autonomia da Ufersa para que siga ampliando os horizontes do povo potiguar. Vida longa à Ufersa”, escreveu, Isolda Dantas.
Ludmila não gostou do teor da mensagem e exagerou na resposta.
“Excelentíssima deputada! Trabalhe pelo povo do RN, mostre seus objetivos e metas e esqueça a reitora da Ufersa. A Reitora Ludimilla de Oliveira cumpre uma missão trabalhando e fazendo o melhor, com zelo e dedicação. Já disse e repito: A reitora não fez plágio, nem perde seu titulo (sic) e nem o seu mandato! Por isso, ao invés de desenfreadamente utilizar predicados sem nexos e utilizar de narrativas ideológicas: trabalhe, faça seu melhor e mostre seus resultados, o povo do RN precisa é disso. Deus te abençoe, com saúde e paz para ver, minha vitória. A verdade vencerá, Deus é Justo e viu toda a armadilha perversa que fizeram contra minha pessoa”, escreveu, no início da manhã desta sexta-feira”.
Esse é mais um exemplo de como Ludmila parece fora de si. O primeiro deles foi a carta enviada por ela aos membros do Conselho Universitário (Consuni) com teor suicida e apelo dramático.
Na última segunda-feira, 31/7, após o Consuni aprovar parecer da Comissão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pela destituição de Ludmila, ela foi ás redes sociais com discurso enigmático. A resposta a Isolda é mais um gesto desarrazoado de Ludmila.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Toni Neto 05/08/2023 - 17:01

Ludmilla é, apenas, um sintoma de que a pós-graduação não vai bem. Muita gente age como se a cassação do título de doutora e sua destituição do cargo de reitora fosse passar alguma coisa a limpo. Pelo contrário! O fato de ela ter se tornado uma pessoa repulsiva, por sua ligação com o bolsonarismo e com a religiosidade exacerbada, não deve ocultar o verdadeiro problema, que é a onda de certificações e titulações sem critério científico adequado, promovidos pela Universidade hoje em dia.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais