Uma nova onda da covid parece estar se instalando gradativamente no Rio Grande do Norte. Além do aumento diário de novos casos, a ocupação de leitos destinados a pacientes com a doença também está aumentando.

A taxa de ocupação de UTI para pacientes covid está em 64,7% no Estado. São 33 unidades ocupadas, enquanto apenas 10 estão disponíveis (17,24%). A taxa de ocupação de leitos clínicos, por outro lado, está baixa, menos de 40%.

O cenário mostra-se preocupante porque 4 hospitais estão com todos os leitos de UTI ocupados (Hospital dos Pescadores, Hospital Doutor José Pedro Bezerra e Hospital Giselda Trigueiro, em Natal; e Hospital Wilson Rosado, em Mossoró).

A taxa geral de ocupação por região é a seguinte: 76,5% na região metropolitana de Natal, 33,3% no Oeste e 60% no Seridó.

A situação não é mais preocupante porque o número de leitos disponíveis para pacientes covid ainda é pequeno, já que a maioria das unidades foi revertida para pacientes gerais. O quadro, porém, coloca população e autoridades em alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo