RN tem primeiro caso confirmado da varíola dos macacos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos em solo potiguar. Um homem de 40 anos apresentou os sintomas da doença, sendo atendido na rede pública de saúde no dia 23 do mês passado. O caso vinha sendo investigado pelas autoridades sanitárias, que hoje confirmaram tratar-se da enfermidade. Veja nota da Sesap sobre o assunto:

NOTA

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que foi confirmado o primeiro caso da Monkeypox, conhecida popularmente como varíola dos macacos, no Rio Grande do Norte.

O paciente de 40 anos encontra-se, estável, sem necessidade de internação, isolado em sua residência. Com histórico de viagem proveniente da Espanha, ele foi atendido na rede de saúde do estado no dia 23 de junho, teve o caso notificado e enviado para investigação.

A Sesap reforça à população a necessidade de manutenção dos cuidados e atenção aos sintomas. A rede de saúde estadual já conta com um fluxo de atendimento pronto, destacados os hospitais Giselda Trigueiro, em Natal, e Rafael Fernandes, em Mossoró, para tratamento de eventuais casos.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais