O ministro do Desenvolvimento Regional, ex-deputado federal potiguar Rogério Marinho (sem partido) segue operando com as verbas do orçamento secreto, mesmo após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido, inclusive em plenário, pela suspensão da operação. A denúncia é da Revista Piauí.
De acordo com a publicação, no dia 8 deste mês, mesmo após a ministra Rosa Weber decidir que o governo se abstivesse de operar com a liberação de emendas e/ou de efetuar compras com o dinheiro do orçamento secreto, o Ministério do Desenvolvimento Regional, cujo titular é Rogério Marinho, liberou 5,4 milhões para a compra de pás carregadeiras, motoniveladoras e escavadeiras para municípios de dez Estados diferentes.
Responsável pela execução da maior parte das verbas do orçamento secreto, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) afirmou, em nota, que não descumpriu a determinação do STF e que os tais pagamentos se referem a emendas liberadas em 5 de novembro, antes da decisão de Rosa Weber. Veja aqui a matéria completa da Piauí.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com
