As primeiras informações saíram cedo em sites, perfis de redes sociais e blogs: o pré-candidato a prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos (PSD), teria desistido de concorrer nas eleições de outubro próximo.
O suposto desistente candidato ainda não veio a público confirmar ou desmentir a informação, mas o que se sabe é que uma reunião ontem à noite entre vereadores e outras figuras políticas de Tibau teria selado a mudança.
Por outro lado, os bastidores da política local dão conta de que a desistência de Naldinho foi motivada pelo “rolo compressor” da prefeitura. A máquina teria passando aplainando, mudando, alterando, reconfigurando o cenário eleitoral da cidade-praia. Nessas transformações, Naldinho sairia de cena. Por outro lado, sua filha passaria a compor a chapa encabeçada por Lidiane Marques (União Brasil)) na condição de candidata a vice-prefeita. As novidades tem como pano de fundo, também, as eleições de 2026.
Para analistas do cenário político tibauense, com a decisão, Naldinho fechou seu caixão na política local. E se indicar uma filha como vice, seu sepultamento já pode ser realizado.
Naldinho