Saiba como o prefeito Allyson Bezerra privatizou a Saúde de Mossoró

Malandramente, o gestor passou para a iniciativa privada a responsabilidade de quase todos os serviços da área

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Saúde de Mossoró está privatizada. De forma sutil, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) retirou da responsabilidade da prefeitura esse importante serviço. Passo a passo, o setor foi sendo repassado para a iniciativa privada. A custo milionário para o contribuinte.

Começou em fevereiro de 2021, quando num contrato de R$ 20 milhões, parte dos serviços passou a ser oferecidos pela Sama (embora, ressalte-se, não se sabe se houve contrapartida por tão milionário contrato).

O processo de privatização se seguiu com a substituição de servidores efetivos por terceirizados. Cada servidor licenciado ou aposentado vem sendo substituído, desde o início da gestão Allyson Bezerra por funcionários de empresas terceirizadas.

Os exames também foram transferidos para a iniciativa privada. Para o Posto de Atendimento Médico (PAM) do Bom Jardim, o contrato de R$ 4 milhões foi feito com uma empresa de serviços de análises clínicas.

Na última quarta-feira, a cidade de Mossoró tomou conhecimento, a partir de matéria em primeira mão do Boca da Noite, que até os exames realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) são feitos em equipamentos alugados pela prefeitura a uma empresa privada. Completou-se, assim, o processo de privatização da Saúde de Mossoró.

Com a mídia feita diariamente pelo prefeito em suas redes sociais e sem que maior parte da imprensa questione esse modelo de “gestão”, os usuários sofrem sem ter a quem recorrer. Sobretudo porque o Ministério Público parece não ter atendido pela engenharia malandra do prefeito Allyson Bezerra. Enquanto isso, a saúde vive um caos interminável.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais