Professores, supervisores e gestores da rede municipal de ensino de Mossoró se reuniram na manhã do último sábado, 24/8, nas escolas, para cumprir uma tarefa de urgência determinada pela gestão Allyson Bezerra (UB). As equipes docente, gestora e de supervisão precisaram criar, às pressas, propostas para um projeto de intervenção criado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para executar, o mais rápido possível, nas unidades de ensino.
As ações tem como objetivo iniciar uma força-tarefa para melhorar o Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Para se ter uma ideia da situação, o calendário da rede municipal de ensino foi alterado para que esse plano fosse trabalhado nas escolas de forma urgente.
A atividade, importante, foi decidida pela gestão municipal após o Ministério da Educação (MEC) divulgar os dados do Ideb, oportunidade em que se ficou sabendo que o governo Allyson fez cair a qualidade da educação da cidade.
O Ideb do município caiu e agora está em 5,6, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, mesmo índice de 2017. Em 2019, o Ideb tinha subido para 5,9. Já nos anos finais, o índice é o mesmo de 2017: 4,3 .
A gestão Allyson Bezerra vem se desdobrando com truques, recortes e falseamentos para enganar a população. Quer fazer crer que a qualidade da educação está boa, quando na verdade o governo Allyson fez a qualidade cair.
As atividades que vem sendo feitas pela Secretaria Municipal de Educação, para montagem de um plano de intervenção de urgência para tentar melhorar a qualidade da educação – caída na gestão Allyson – é uma prova a desmascarar a mentira da própria gestão de que o Ideb está bom.
Veja abaixo um modelo do Projeto de Intervenção enviado às escolas pela Secretaria Municipal de Educação
Imagem – UEI que teve registro de incêndio: descaso
Quando se tem um governo perseguidou , preocupado em apenas tampar buracos , enquanto
a educação e saúde são os último
Pilares é porque precisamos melhorar