A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró, mudou para, lamentavelmente, continuar do mesmo jeito. Ou pior.
Mesmo com a alteração no comando da pasta, as práticas condenáveis seguem inalteradas,  mesquinhas, odiosas e odientas.
Uma das mais reles atitudes que seguem em evidência na SME são aquelas em que se buscam excluir os profissionais da educação dos eventos promovidos pela citada secretaria.
Mais um exemplo das ações torpes que a SME segue realizando aconteceu nessa semana.
O calendário letivo deste ano prevê a realização, no próximo sábado, 9/12, da última atividade de planejamento pedagógico, a conhecida extrarregência.
Muitas das unidades de ensino já tinham preparado suas atividades, inclusive tendo feito convite a profissionais para ministrar palestras, cursos e/ou outras atividades de formação pedagógica.
De forma desrespeitosa, a SME determinou que as unidades de ensino desfizessem suas programações, sob desculpa de que os profissionais da rede municipal de ensino teriam que participar do projeto “Um olhar, uma escuta a você,  educador”, que vai acontecer no Parque Municipal Maurício Oliveira.

Nessa semana, em mais um ato de desrespeito, a SME mandou as escolas voltarem com suas programações. A justificativa é de que as inscrições para o projeto “Um olhar uma escuta…” haviam se encerrado.

A situação confirma que a SME segue minando a autonomia das unidades de ensino, continua excluindo os profissionais da educação de atividades importantes e que demonstra não ter qualquer preocupação com a gestão pedagógica na rede municipal de ensino.

O Boca da Noite questionou a SME sobre a questão. Perguntamos ao assessor da pasta:

Quantas inscrições a SME recebeu para o projeto Um Olhar, uma escuta?

Porque limitar participação se o local (parque municipal) é aberto?
Qual o fundamento da SME para realizar eventos com número limitado de participantes?
A SME não avalia que está excluindo os profissionais da educação de suas atividades, ao adotar essa postura?

Ainda não obtivemos respostas.

 

One thought on “Secretaria Municipal de Educação de Mossoró segue com práticas odiosas e excludentes contra profissionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo