Secretário acusado de espancar e sequestrar jornalista em Mossoró lança nota de esclarecimento

Walmary Costa, no entanto, não negou as acusações feitas por Ronny Holanda

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O oficial da Polícia Militar Walmary Costa, secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, acusado de espancar e sequestrar o jornalista Ronny Holanda, se pronunciou, por meio de nota, a respeito do ocorrido.

Walmary afirmou no documento que Ronny Holanda foi conduzido à delegacia após desacatado servidores da secretaria sob seu comando.

O secretário, no entanto, não se pronunciou sobre as acusações feitas por Ronny de que teria sido espancado por ele (Walmary), e por um auxiliar seu, identificado como sub Nilton.

Os episódios ocorreram na noite da última segunda-feira, 20/10.

Veja a nota:

“A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito vem a público esclarecer os fatos e restabelecer a verdade sobre o ocorrido nesta segunda-feira (20), envolvendo um cidadão, na sede da secretaria.

Informa ainda que o referido cidadão tentou invadir salas que contêm dados confidenciais de segurança pública, relacionados ao Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS) na última sexta-feira. Nessa segunda-feira, foi novamente até a secretaria e acessou uma área restrita. Ao ser abordado pelos servidores da secretaria, o mesmo desobedeceu às ordens e desacatou os profissionais.

Diante da situação, o cidadão foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil pela Guarda Civil Municipal, que estava no local, e foi autuado pela autoridade policial pelo crime de desacato.

Mossoró-RN, 21 de outubro de 2025

Walmary Costa
Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.”

Foto: PMM

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais