Sem proposta da prefeitura, professores seguem em greve

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Conforme já esperado, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (2/3) os professores da rede municipal de ensino de Mossoró deliberaram que irão continuar em greve após a reunião frustrante e desrespeitosa realizada na tarde desta quarta-feira (1º), onde a gestão Allyson Bezerra anunciou que não descumprirá a lei nacional do Piso Nacional do Magistério e não dará o reajuste anual, determinado em 14,95%.

Após a assembleia o comando de greve se dirigiu em caminhada até o Palácio da Resistência onde realizaram mais um protesto. Na manhã desta sexta-feira (03) haverá novo encontro para traçar as novas estratégias da greve, que já ultrapassa uma semana e atinge cerca de 8 mil estudantes.

“Não é nenhuma surpresa a manutenção da greve, se não há proposta, não há o que ser analisado e não há porque reverter o movimento, principalmente depois da reunião de ontem, onde fomos desrespeitados e de onde saímos com o sentimento de desvalorização ainda mais claro. A greve continua e a reunião serviu para fortalecer ainda mais a resistência destes profissionais”,  comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Eliete Vieira, participou ainda de um debate em uma emissora local com o consultor-geral do Município, Rodrigo Forte.

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais