A semana na política de Mossoró começa com a expectativa da substituição de dois vereadores na Câmara Municipal local. Naldo Feitosa e Lamarque Oliveira,ambos do Partido Social Cristão (PSC) deverão deixar os mandatos e ser substituídos.
A decisão do ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassando a chapa dos PSC nas eleições municipais de 2020, por suspeita de fraude na cota de gênero, culmina com a perda dos mandatos pelos parlamentares acima citados.
Além de perder o mandato, Lamarque Oliveira, presidente do PSC e responsável pela montagem da chapa que concorreu às vagas na Câmara Municipal, também teve os direitos políticos ativos suspensos temporariamente, ficando inelegível pelos próximos 8 anos. Naldo Feitosa manteve a elegibilidade.
Lamarque busca reverter a decisão. Ele impetrou recurso no TSE e aguarda a manifestação do Tribunal, o que deve ocorrer até amanhã.
Logo após analisar o recurso, o TSE comunicará o fato ao Tribunal Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (TRE/RN), para que faça a recontagem dos votos. A expectativa é que, mantida a cassação, assumam os mandatos os suplentes Tony Cabelos (PP) e Ozaniel Mesquita (sem partido).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo