Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), dos campi de Mossoró e região, decidem logo mais às 9h, em assembleia presencial, se paralisam as atividades por tempo indeterminado, se paralisam as atividades por tempo indeterminado.
Os trabalhadores lutam por recomposição salarial já que estão há 5 anos sem qualquer reajuste em seus vencimentos. Eles reivindicam 19,99% de aumento. A assembleia desta quinta-feira acontece na Sala de Projeções III do IFRN/Mossoró.
Amanhã, caso os servidores locais decidam pela paralisação, a greve poderá ser ampliada. É que o Sindicato dos Servidores Nacionais dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe/Natal), realiza, às 14h30, Assembleia Geral que tem como pauta principal a deliberação sobre a Greve dos/as trabalhadores/as da Educação Federal.
A Assembleia seria no formato remoto, no entanto, devido a solicitações de alguns servidores, que alegaram dificuldade em participar de eventos on-line, a atividade vai acontecer no formato híbrido: presencial na Casa Sede do SINASEFE Natal e de forma remota através do Google Meet (servidores/as deverão entrar com o e-mail escolar do IFRN).
Aos que estiverem presencialmente, a diretoria do SINASFE/Natal recomenda que todos utilizem máscaras, mantenham o distanciamento das pessoas presentes no encontro e higienizem as mãos com álcool em gel, quando necessário. Os que estiverem com sintomas de Covid-19 ou gripe, devem participar de forma remota. A Assembleia também será transmitida no canal do SINASEFE Natal no Youtube.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com
