O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) realiza, logo mais a partir das 9h desta quarta-feira (4/11), na sua sede social, na rua Luiz Ludugero, 17, no Abolição II, por trás do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) assembleia com os professores da rede municipal de ensino para construir a pauta de reivindicações 2025.
Esta é a primeira de uma série de assembleias que devem acontecer, sendo estendidas às demais categorias de servidores e que após as deliberações, serão apresentadas à Prefeitura Municipal de Mossoró.
“Temos muitas demandas reprimidas, temos uma gestão que se nega a conversar com o sindicato, que é o legítimo representante dos servidores públicos municipais e vamos apresentá-las de forma oficial, ouvindo a categoria e buscando o diálogo na busca por cada direito destes servidores”. Comenta a diretora-financeira do Sindiserpum, professora Vencerlina Celina.
Os professores de Mossoró protagonizaram no ano passado, a maior greve já realizada pela categoria no município, com mais de 50 dias. Dentre as muitas pendências da atual gestão para com os professores, está o percentual de 14,95% do Piso Nacional da Educação negado em 2023.