A suspeita de favorecimento ilegal na gestão do prefeito Allyson Bezerra (UB) será investigada pelo Ministério Público (MP). De acordo com denúncias, a gestão teria concedido em tempo recorde e desrespeitando a fila de espera, a progressão funcional ao professor Francisco Hélio de Oliveira Rodrigues.
Francisco Hélio teria concluído um curso de Mestrado em outubro do ano passado. Tão logo defendeu o trabalho de conclusão, ele teria dado entrada no pedido. A portaria concedendo o benefício ao citado professor foi publicada pelo prefeito Allyson Bezerra no dia 3 de janeiro deste ano, no Diário Oficial do Município (DOM).
O caso foi levado ao MP porque a gestão desrespeito a ordem de concessão do benefício. Há professores que deram entrada no pedido há quase dois anos. Todos os docentes que estão atualmente na fila de esperar entraram com o requerimento solicitando o benefício antes de Francisco Hélio.
O caso não é vergonhoso somente porque Francisco Hélio integra a gestão Allyson Bezerra, fazendo parte inclusive da equipe da Secretaria Municipal de Educação (pasta que analisa os pedidos). Chama a atenção ainda porque há indícios de que Francisco Hélio tenha fraudado o processo, tendo feito o pedido sem que nele constassem documentos que são obrigatórios, como a cópia do diploma e do certificado de conclusão do curso.
O caso foi denunciado ao Ministério Público, que está instaurando procedimento para apurar as denúncias apresentadas.
Veja mais sobre o assunto abaixo:
Caso Hélio Oliveira: nova descoberta comprova favorecimento a auxiliar da gestão Allyson