TCE trata como prioridade denúncia de irregularidades na Reforma da Previdência municipal

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Avançou no Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) representação assinada pelo ex-deputado Sandro Pimentel, e pela Presidente do PSOL Natal, Tati Ribeiro, que questiona a tramitação do projeto que trata da mudança no regime de previdência dos servidores públicos de Natal. O projeto que tramitou em regime de urgência na Câmara Municipal de Natal foi aprovado na última quinta, 30.

Segundo despacho, o pedido feito pelos dirigentes do PSOL foi recebido com prioridade pelo órgão de controle que reconheceu indícios de veracidade, naturalidade e relevância na representação.

A representação acusa que os três projetos do Executivo que alteram a previdência municipal não seguiram o trâmite devido. Uma vez que um dos projetos que prevê mudanças na Lei Orgânica não poderia tramitar junto com projetos de lei complementar. Ainda segundo a denúncia, o projeto que altera a lei orgânica municipal precisa ser votado em 2 turnos, com quórum qualificado de 2/3 dos votos, respeitando um intervalo mínimo de dez dias entre a 1° e a 2° votação. Não se deve mexer nas idades de aposentadoria apenas por lei complementar, tem que ser por emenda à lei orgânica.

“É um absurdo que a Câmara Municipal tenha votado um projeto que impacta tantas vidas à toque de caixa e com tantas irregularidades flagrantes. Vamos até às últimas consequências para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que essa votação seja anulada”, afirmou Tati Ribeiro.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais