A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arrais, instaurou inquérito na Corte para apurar possíveis irregularidades na gestão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O procedimento foi aberto após pedido de 9 deputados da oposição, que questionam o desmonte que o Governo Bolsonaro promove no INEP e denunciam ações do presidente para interferir na elaboração das provas. O ENEM está marcado para acontecer nos próximos dois domingos (21 e 28 de novembro).

O TCU também vai apurar se o governo interferiu na prova de forma política e ideológica. O próprio presidente Bolsonaro (sem partido) afirmou que o ENEM “passa a ter a cara do governo”, numa clara demonstração de que o exame poderá ter o cunho ideológico que ele defende.

A Defensoria Pública da União (DPU) também solicitou informações ao governo sobre supostas ações que apontam para a interferência do governo Bolsonaro na elaboração da prova.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo