Reitora Ludmilla Oliveira teria ficado insatisfeita por não ter sido convidada para o lançamento da campanha

TRF suspende decisão que cassou Doutorado de Ludmila Oliveira

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região, Edvaldo Batista Júnior, suspendeu a decisão da Primeira Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte que cassou o título de Doutora da professora Ludmila Oliveira, reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).
Com a decisão, Ludmila segue mantendo o título de Doutora até o trânsito em julgado da ação.
Ludmila Oliveira divulgou, por meio de sua assessoria jurídica, uma nota sobre a decisão.
Veja

NOTA A IMPRENSA
Desde o início do Processo Administrativo junto a UFRN, o qual culminou com a cassação do título de doutora outorgado à Reitora Ludimilla Oliveira, sempre entendemos que houve um equívoco da autoridade julgadora.
Por isso, levamos a discussão ao Judiciário, como a única possibilidade de se corrigir a ilegalidade da referida decisão.
Estamos convictos da não ocorrência de plágio, e que no processo administrativo existem várias ilegalidades, as quais foram(e serão) reconhecidas pela Justiça.
Em data de 24/08/2023, o Tribunal Regional Federal da Quinta Região, determinou a imediata suspensão da decisão administrativa 45/2023, além de todos os atos administrativos decorrentes da referida decisão, mantendo-se hígido o título de doutora outorgado à Reitora Ludimilla Oliveira.
Ou seja, não há nenhum impedimento para que a mesma permaneça no cargo que ocupa, até a ultimação de seu mandato.
A Reitora tem confiança incondicional no Judiciário.

Marcos Lanuce
Assessoria Jurídica da Reitora

DECISÃO-SUSPENSÃO

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais