A Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimundo Renê Carlos de Castro, localizada na rua Padre Elesbão, no bairro Boa Vista, está sem diretor administrativo há mais de dois meses, denunciam moradores da comunidade.
Segundo esses usuários, sem gestor, os serviços estão comprometidos. “Há dois meses vários tipos de exames não estão sendo feitos, entre eles, exame preventivo feminino que avalia se a pessoa é portadora do câncer de útero”, disse ao Blog Na Boca da Noite uma usuária.
Ao procurar o posto de saúde, Maria de Lurdes, moradora do bairro, foi informada por servidores que esse tipo de exame está paralisado há mais de 60 dias porque não tem funcionário que leve as lâminas com os exames para o laboratório.
De acordo com informações, quem fazia isso era a antiga diretora, que ia no seu próprio carro gastando a própria gasolina. Com a saída dela, o serviço ficou parado.
A motivação da saída da diretora, de acordo com os usuários, teve origem na briga política que envolve o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e os vereadores insatisfeito com a gestão. Com isso, a unidade está sem diretor e os serviços comprometidos.
Ouvida pelo Blog Na Boca da Noite, a secretária municipal da Saúde Morgana Dantas informou que a nova diretora vai se apresentar essa semana. Ela negou que os serviços estejam comprometidos.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com
