UERN luta por liberação de recursos de emendas junto à bancada federal potiguar

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está lutando junto à bancada federal potiguar por recursos de emenda para a instituição. A reitora da Universidade, professora Cicília Maia, participou de reunião da bancada federal, em Natal, ocasião em que pediu apoio dos deputados e senadores para liberação dos recursos de emendas que tramitam no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A demora na liberação de recursos tem impedido que a universidade execute projetos importantes, como a reforma do Aceu, construção da nova biblioteca, do auditório e Centro de Convivência do Campus Central, e novas salas de aula e estruturas diversas nos campi avançados.

A reitora apresentou dados sobre a UERN e defendeu a destinação de recursos das emendas para a educação pública, principalmente no cenário pós-pandemia.

“Importante o apoio de todos da bancada na destinação de emendas para garantir melhores condições às instituições de ensino, o que têm reflexo direto na melhoria da qualidade de formação profissional e cidadã dos potiguares”, disse.

A UERN tem hoje 16 convênios que estão tramitando no FNDE, referentes a emendas de 2018, 2019 e 2020. Além da emenda de bancada, de 2019, há também convênios de emendas dos deputados Rogério Marinho e Beto Rosado (2018), e da deputada Natália Bonavides e Senador Steverson Valentim (2020).

Uma maior celeridade na tramitação dos convênios, com a consequente liberação de recursos, garantirá que a UERN possa executar obras importantes e estruturantes para toda a comunidade universitária.

“Acreditamos no empenho e compromisso de nossa bancada e contamos com o apoio de todos, como sempre temos tido”, comentou a reitora.

No total, as emendas somam um investimento de R$ 22.180.039,88. Elas garantirão a execução de obras como construção de novas salas de aula, nos campi de Assu, Patu e Caicó;  melhorias nós ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) e na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT); auditórios no Campus Central e no Campus de Caicó; novas bibliotecas no Campus Central e no Campus de Assu; atualização da rede elétrica dos campi; sede das empresas juniores (FACEM), quadra de esportes e cerca, no Campus de Pau dos Ferros; e via pavimentada, banheiros e rede de esgoto, reforma do ACEU, cerca e posto de vigilância, anfiteatro e auditório, biblioteca e centro de convivência, no Campus Central, em Mossoró.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais