Os vereadores da atual legislatura de Mossoró tomaram posse no dia 1º de janeiro passado. Como tradicionalmente acontece. Passados quase 20 dias dese importante ato, algo muito importante está incomodando os parlamentares governistas que foram eleitos com a força da estrutura da prefeitura.

São mais de 10 vereadores que obtiveram o mandato graças, entre outras coisas, ao empenho do Palácio da Resistência. O anedotário político mossoroense dá conta que não bastou apenas envidar esforços ativos para que preferidos do poder fossem eleitos. Foi necessário também algumas ações para que outros não se elegessem. O resultado disso: poucos são os vereadores governistas que são, de fato, donos de seus mandatos.

Esse fato, mostra sua cara de forma muito clara, com a demora nas nomeações dos assessores. Elas tem sido feito a conta gotas. Muitos dos gabinetes estão funcionando com dois ou três assessores.

No dia 2 de janeiro, ato do presidente da Câmara, Genilson Alves (UB), culminou na exoneração de todos os assessores remanescentes da legislatura anterior e que estavam lotados na Fundação Aldenor Nogueira, órgão do Legislativo municipal. De uma só vez foram 82 exonerações. A “limpa” continuou no dia 3 de janeiro, quando foram exonerados outros 43 assessores (agora, dos gabinetes dos parlamentares).

As nomeações para ocupação dos cargos vagos começaram a ser publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) em 7 de janeiro. Foram 63 nomeações, das quais 44 contemplando os gabinetes de Raério Araújo (10), Ricardo de Dodoca (9), Alex do Frango (3), Kayo Freire (8), Ozaniel Mesquita (8), Thiago Marques (5) e Genilson Alves (1). As demais nomeações foram para cargos na estrutura da presidência e de vereadores da oposição.

No dia 8/1, foram publicadas nomeações para os gabinetes de de Tony Cabelos (9), Petras Vinícius (5), Mazinho do Saci (8), Jailson Nogueira (8), Marleide Cunha (8), Vavá (8), Ioanys (7), Vladimir Cabelo de Nego (8), Thiago Marques (1), Genilson (4), Cabo Deyvison (7) e Jonh Kenneth (1),

Dia 9 foram 18 nomeações para os gabinetes de vereadores, assim distribuídas: Petras Vinícius (2), Lucas das Malhas (8), John Kenneth (5), João Marcelo (3),

Dia 10, foram 5 nomeações, sendo 3 para o gabinete de Genilson Alves e 1 para John Kenneth e 1 para Petras Vinícius.

Já no dia 13, foram 3 nomeações, das quais 2 para Alex do Frango e 1 para Thiago Marques. No dia 14, apenas uma nomeação, sendo esta para o gabinete de Genilson Alves.

As últimas nomeações publicadas saíram na edição do DOM do dia 15, sendo 1 para Deyvison, 2 para João Marcelo e 3 para Alex do Frango.

Pelo levantamento feito pelo Boca da Noite, há vereadores governistas que ainda aguarda a maioria das nomeações aos quais o gabinete que ocupa tem direito. O clima é de insatisfação geral. Apesar disso, os prejudicados não se acham com legitimidade para reclamar de quem está autorizando as nomeações.

One thought on “Uma demora que está incomodando muito novos vereadores de Mossoró

  1. Que pegue fogo e paguem por serem capaxos do prefeito. Nenhum tem autonomia, rezam na cartilha engessada, da gestao torpe. Amargarão à seco a prepotência do tal gestor. RANÇO!!!! A trava do demoníaco é poderosa, mas Deus é mais e o maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo