O recrudescimento da pandemia e o aumento nos preços dos combustíveis estão fazendo aumentar em Mossoró a busca pelo transporte coletivo. O aumentando dessa demanda, porém, não está sendo acompanhada pela melhoria da oferta dos serviços.
É o que reclama, por exemplo, a usuária Dandara Silva, do Santo Antônio. Ela revela que ela estava utilizando transporte próprio, mas que está abandonando a ideia em face do aumento no preço da gasolina. “Não dá mais para ir de transporte próprio. É preciso que o serviço de transporte coletivo seja melhorado para que atenda a todos e dentro dos horários que precisamos para chegar na escola e no trabalho”, argumenta.
O Blog Na Boca da Noite consultou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito sobre o tema. De acordo com a assessoria do órgão, a secretaria já estuda um cronograma de retomada da frota.
A secretaria destacou ainda que está fazendo levantamento de dados sobre número de passageiros e qualidade das vias, para que o retorno gradual das linhas ocorra o mais breve possível.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com