O ex-presidente Lula (PT) chega nesta segunda-feira, 23/8, a Natal. É a primeira visita que o líder petista faz ao RN após os 580 dias de prisão em Curitiba.

No RN, Lula fará participa de encontro com políticos da base aliada, empresários, representantes da cultura e de movimentos sociais. A previsão é que ele deve chegue para um jantar na casa do senador Jean Paul Prates (PT). Devem participar a governadora Fátima Bezerra (PT), o vice-governador Antenor Roberto (PC do B) e a senadora Zenaide Maia (PROS).

Amanhã, 24/8, o ex-presidente terá o dia de compromissos. Pela manhã será recebido pela governadora Fátima Bezerra no Centro Administrativo e, às 11h, concederá uma entrevista coletiva em local ainda não confirmado. O almoço será com empresários. À tarde, Lula segue para encontro com integrantes de movimentos sociais e artistas.

Embora afirme que não esteja visitando os Estados na condição de candidato, Lula tem feito muitas costuras políticas. Seu discurso é de que está querendo ouvir políticos e lideranças do Nordeste sobre o atual momento do Brasil.

No Rio Grand do Norte, a agenda política prevê encontros com os líderes do PSB/RN (deputado federal Rafael Motta), e do MDB (ex-senador Garibaldi Alves Filho e o deputado Walter Alves).

O RN é o quinto Estado visitado pelo ex-presidente na região. Ele já esteve em Pernambuco, Piauí, Maranhão e Ceará. Seu périplo pelo Nordeste teve início em 15 de agosto. Do RN, Lula segue para a Bahia, onde encerra a visita ao Nordeste.

PREFERÊNCIA – O capital político de Lula só cresce no Estado. Os números da pesquisa mais recente divulgada semana passada pelo Instituto Seta e divulgada pela Band Natal mostram que o líder do PT tem 48,5% das intenções de voto entre os potiguares.

Em 2º lugar, aparece o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com 26,9%, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 9,5%. O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) e ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM) foram citados por menos de 2% dos entrevistados. Os indecisos são 4,4%, enquanto brancos e nulos atingiram 8%.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

One thought on “Veja a agenda do ex-presidente Lula no RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo