Uma nova onda de covid parece se desenhar no cenário do Rio Grande do Norte. Pelo menos é o que aponta o aumento no número de internações pela doença no Estado. Embora a taxa de ocupação de leitos críticos ainda esteja baixa (40%) algumas questões chamam a atenção.

Uma delas é que no Oeste, por exemplo, metade dos leitos de UTI amanheceu esta segunda-feira com pacientes. Na região metropolitana de Natal, com 40% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupadas, chama a atenção que 3 equipamentos de saúde com leitos para paciente covid já estejam com as suas unidades de UTI ocupadas: Hospital dos Pescadores (Hospesc), Maria Alice Fernandes (HMAF) e Giselda Trigueiro (HGT).

Em Mossoró, segunda cidade do Estado, o Hospital Rafael Fernandes (HRF) também tem 100% dos seus leitos com pacientes, e o Wilson Rosado, hospital privado, está com taxa de ocupação de UTI covid em 66,7%.

Os dados, do sistema Regula RN, mostram que é preciso se retomar o rigor para cumprimento de alguns protocolos de biossegurança no Estado.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo