Vereador cassado diz que depoimento de mulheres valida candidaturas femininas

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O vereador Lamarque Oliveira, do Partido Socialista Cristão (PSC) disse, em nota divulgada no final da tarde de ontem, 21/3, que o depoimento das mulheres que se candidataram pela sigla em 2020 valida as candidaturas femininas da agremiação naquele pleito.

“Ora, se as próprias candidatas reafirmaram a validade e efetividade de suas candidaturas, quem teria maior autoridade para dizer o contrário?”, questionou o vereador na nota.

Lamarque, que é presidente do diretório municipal do PSC em Mossoró, perdeu o mandato, juntamente com o colega de partido, Naldo Feitosa, por ter, segundo a Justiça, fraudado a cota de candidaturas femininas. Ao constatar a suposta fraude, a juíza determinou a cassação de toda a chapa do PSC, anulando os votos conquistados pela referida nominata, levando à perda dos mandatos dos vereadores citados.

A decisão comporta recurso e até que haja julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) eles permanecessem nos cargos. Ambos já anunciaram que vão recorrer. Veja a nota de Lamarque Oliveira:

 

Nota de esclarecimento
“O vereador Lamarque Oliveira, vem a público manifestar-se, sucintamente, sobre a divulgação da sentença proferida pela Justiça Eleitoral no dia de ontem, nos seguintes termos:

Inicialmente, para tranquilizar os meus familiares, amigos e correligionários é importante dizer que a sentença que determinou a anulação dos votos do partido está condicionada ao trânsito em julgado da ação, ou seja, havendo recurso (e haverá) permanecerei exercendo o mandato.

Fomos surpreendidos com a sentença proferida pela 33.ª Zona Eleitoral de Mossoró, haja vista que, ao nosso ver, as provas produzidas nos autos apontavam claramente para a improcedência da ação.

Ora, se as próprias candidatas reafirmaram a validade e efetividade de suas candidaturas, quem teria maior autoridade para dizer o contrário?

Estamos plenamente confiantes na reversão da decisão de primeiro grau quando do julgamento de nosso recurso, que no momento oportuno apresentaremos.

Confiamos na justiça”.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais