O vereador mossoroense Zé Peixeiro, do Partido Progressistas (PP) deixou, em novembro passado, a bancada de apoio ao prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) dizendo “cobras e lagartos” do chefe do Executivo local. Para se ter uma ideia do nível de insatisfação do parlamentar com o prefeito, entre outras coisas, Zé Peixeiro disse que “Allyson não tinha palavra de homem”.
Pouco mais de 3 meses depois, muita coisa mudou. Principalmente a percepção de Zé sobre o antigo e futuro novo aliado. Embora negue que já esteja no governismo, o vereador reforçará sim a bancada allysista no Legislativo. Além de mudar de lado, Zé está também mudando de partido.
No PP, Zé Peixeiro divide legenda com Francisco Carlos, um dos mais fortes opositores ao governo Allyson. Seria no mínimo incômodo ser da situação e ter um colega de partido com posição totalmente contrária a defendida por ele. Zé, no entanto, vem tentando deixar o PP desde agosto do ano passado.
Zé Peixeiro recorreu à Justiça para conseguir se desfiliar do PP sem incorrer em infidelidade partidária e, portanto, preservar o mandato. Uma liminar a seu favor saiu hoje. Zé deve ir para o União Brasil, fruto da fusão entre DEM e PSL.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com