A semana recém-finda marcou o aniversário de uma “presepada”. Há um ano, em um espetáculo dantesco, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) atraiu os mossoroenses para o Ginásio Municipal Pedro Ciarlini para que todos vissem uma montanha de equipamentos comprados para equipar as escolas.

Entre os materiais, milhares de aparelhos de ar-condicionados adquiridos a0 preço de ouro.
A promessa? Climatizar todas as escolas de rede municipal de ensino. Até agora, não passou de promessa, enganação, empulhação. O tal programa só contemplou, até momento, de acordo com informações da própria prefeitura de Mossoró, 26 unidades de ensino.
Atentem bem: em um ano, a gestão Allyson Bezerra não conseguiu sequer instalar ar-condicionados, já comprados, nas escolas municipais. Mossoró conta com cerca de 90 equipamentos educacionais. Em um ano, a gestão municipal não contemplou sequer um terço.
Por mais que a gestão instale os equipamentos a conta-gotas para o prefeito Allyson Bezerra faz espetáculo midiático a cada unidade educacional contemplada, duas certezas são inquestionáveis: além da incompetência da gestão Allyson Bezerra, vê-se uma maldade indisfarçável, afinal de contas, enquanto o município faz as coisas no tempo da mídia governista, professores, alunos e funcionários aguardam sofrendo na pele os efeitos do insuportável calor que são obrigados a suportar por capricho de um prefeito maldoso, vaidoso e narcisista.
Ademais, são milhões de reais que foram investidos em equipamentos que estão sem uso. Falta de planeamento? Estripulia com dinheiro do contribuinte? Megalomania? Se não havia planejado a instalação, que tivesse aplicado o dinheiro em algo mais urgente.
Uma incompetência. Uma vergonha. Uma brincadeira de mau gosto com os mossoroenses. E uma maldade com a comunidade escolar da terra de Santa Luzia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo