“Juntando com os professores, são 12 categorias que eu reajustei os salários”. Foi com essas palavras que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) falou uma das muitas mentiras que proferiu durante entrevista ao Meio Dia Mossoró, nesta quinta-feira, 14
Allyson mandou para a Câmara Municipal, sem tempo para análise e debates, projetos de lei concedendo reajuste a algumas categorias. Sem a devida análise, os projetos foram aprovados com injustiças para algumas categorias. Exemplo: na Educação, o prefeito concedeu reajuste de 7,5%, e apenas para os gestores escolares, que são cargos comissionados. Como o salário desses trabalhadores é muito baixo, e o reajuste (merecido) é pequeno, o salário vai aumentar R$ 50 a R$ 70,00.
A prefeitura, por meio de suas mídias sociais, já havia espalhado a mentira de que esse reajuste contempla todos os servidores da Educação. A postagem foi apagada. Pensou-se que a gestão tinha se arrependido de propagar a mentira. Hoje,lamentavelmente, o prefeito reproduziu a mentira sem sequer mexer as pestanas.
A mentira é criminosa porque coloca a população contra os professores, que tiveram que fazer greve para ter os seus direitos respeitados e, mesmo assim, ainda não receberam da prefeitura o reajuste de 14.95% garantido por lei.
Quem quiser conferir a segue abaixo o link da entrevista. O prefeito começa a mentir sobre reajuste a partir dos 19 minutos de conversa.
A partir de amanhã estaremos nas escolas e não vou perder a oportunidade de falar das fake news.
Se ele disser publicamente que todos os funcionários da educação receberam 7,5% extras este ano, então ele deve persistir. Ou seja: todos os funcionários da educação receberão um reajuste de 7,5% para 2023 e adicional retroativo por todos os meses em que não tiveram isso! Obrigada Allyson!