Um homem foi morto e uma mulher ficou ferida em atentado ocorrido na noite de terça-feira (18/4) em Mossoró. As suspeitas iniciais é de que se trata de crime passional. De acordo com a polícia, o principal suspeito do crime é o ex-marido da mulher, que não aceitava o fim do relacionamento.
Para a polícia, o autor dos crimes queria matar a ex-companheira e terminou praticando um homicídio e irá responder também pela tentativa de feminicídio. O atentado aconteceu no cruzamento das ruas Epitácio Pessoa e Afonso Pena, no bairro Bom Jardim, próximo das 22h.
A vítima fatal foi identificada como Francisco Maia dos Santos Filho, de 27 anos, e a mulher como sendo como Amanda Cristina Siqueira Alves, que tem 31 anos. Ela foi socorrida com vida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Segundo o delegado do plantão, Roberto Moura, o casal estava em uma motocicleta, quando um carro modelo Corsa Classic de cor prata se aproximou e uma pessoa disparou contra o casal. Foram pelos menos 4 disparos de arma de fogo, tendo três deles atingido Francisco, e um atingido a mulher, na lateral do tórax.
Ainda segundo a polícia, o principal suspeito é um homem de 41 anos, ex-marido da mulher. Ela já tinha feito vários boletins de ocorrência contra ele, por crimes como ameaça, dano e calúnia, o que faz com que a polícia trabalhe com a tese de tentativa de feminicídio.
A polícia apurou que em um dos atentados contra a ex-esposa, o acusado teria pichado a casa dela com o nome de uma facção criminosa. O suspeito também teria feito, na sexta-feira passado (14/4), disparo contra a casa do atual namorado da vítima.
A polícia já tem a identificação do suspeito, que segue foragido.