Pais de alunos da rede municipal de ensino de Alto do Rodrigues estão denunciando supostos problemas no transporte escolar da cidade. Eles apontam inadequações e superlotação no veículo que transporta os estudantes.
Uma mãe chegou a gravar um vídeo em que sua filha, deficiente visual, precisa sentar no assoalho do ônibus, por suposta falta de cadeiras.
Deliane Ramos denuncia que a Secretaria Municipal de Educação da cidade quer que ela deixe suas duas filhas, sendo uma de 6 anos, sejam transportadas sozinhas no ônibus, sem a presença dela ou de qualquer responsável.
A secretária municipal de Educação de Alto do Rodrigues, Iranir Cunha, disse ao Blog Na Boca da Noite, que o vídeo foi feito por Deliane apenas para incriminar a secretaria e que no veículo havia espaço adequado e disponível para a filha dela se sentar.
Irani afirmou ainda que a denunciante tem buscado prejudica-la pelo fato de querer que a secretaria disponibilize um transporte exclusivo para ela (a genitora). “Nós temos transporte adequado para atender às crianças, aos pais não. O transporte é para os estudantes”, finalizou.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

