Vídeo: Passagem molhada se rompe e deixa moradores da zona rural ilhados

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Moradores das comunidades rurais de Cordão de Sombra,  Mulunguzinho e Favela estão tendo dificuldades de se locomover entre os sítios e, principalmente,  para a zona urbana.

Além de reclamarem da qualidade das estradas,  os moradores denunciam o rompimento da passagem molhada do sítio Mulunguzinho. “A barragem feita pela prefeitura foi levada pelas águas na segunda Grande chuva”, afirma Eliézio Fontes.

O líder comunitário Louro afirma que antes da barragem era possível passar. Após o serviço da prefeitura,  diz ele, o local ficou com água acumulada numa espécie de poço, e não há mais  como atravessar.

Francisco Silva afirma que agora é necessário fazer outra rota,  aumentando o percurso em cerca de 30 quilômetros.

A principal comunidade prejudicada é Mulunguzinho,  mas o problema afeta também os moradores de comunidades vizinhas.

O Portal Na Boca da Noite entrou em contato com a prefeitura,  através da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru). O assessor que recebeu a mensagem informou que um segundo assessor de comunicação entraria em contato com a reportagem com resposta ao questionamento feito.

Até o fechamento desta matéria (às 17h) não havíamos recebido retorno.

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais