O deputado federal Fernando Mineiro e a deputada estadual Divaneide Basílio, realizam, nesta quinta-feira (11/5), um ato de rua para prestar contas das ações dos seus 100 primeiros dias de mandato. A atividade acontecerá a partir das 15h, em Natal, na Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim. Na ocasião, cada parlamentar distribuirá um material com um resumo do seu trabalho nesses primeiros três meses de mandato.

Para Divaneide, que chegou à Assembleia Legislativa do RN este ano com mais de 52 mil votos, será um momento de fazer um balanço do trabalho legislativo e reafirmar o compromisso com a defesa dos trabalhadores, grupos em situação de vulnerabilidade social, educação, saúde e respeito aos Direitos Humanos.

“Nossa chegada à ALRN como a primeira deputada autodeclarada negra é um marco porque significa, sobretudo, um capítulo novo na luta pelos direitos das mulheres, das pessoas com deficiência, dos LGBTQIA+, da juventude, dos negros e negras, das pessoas das comunidades, dos agricultores e agricultoras, movimentos sociais e tantos outros companheiros que acreditam nesse trabalho coletivo”, disse a parlamentar.

O Deputado Federal Mineiro, que chega à Câmara dos Deputados depois de quatro legislaturas no parlamento estadual, completa os 100 primeiros dias de mandato firme no compromisso de união pela reconstrução do país. “Permaneço defendendo as mesmas bandeiras que fazem parte da minha trajetória e me ajudaram a chegar na Câmara Federal, mantendo o acordo firmado com os mais de 83 mil eleitores do nosso estado que confiaram seu voto ao nosso mandato: ser uma ponte entre o Rio Grande do Norte e Brasília”, afirma o deputado.

DIVA NA ALRN – Em 100 dias, o mandato da deputada estadual Divaneide Basílio apresentou mais de 13 Projetos de Lei e 53 requerimentos na Assembleia Legislativa do RN. Realizou três audiências públicas sobre o lançamento da Marcha Nacional das Mulheres Contra a Misoginia, turismo religioso e em Defesa e Direito à Moradia, além de uma lista de mais de 50 ações legislativas em Natal e no interior do estado.

MINEIRO EM BRASÍLIA – O mandato do deputado Mineiro apresentou 37 ações legislativas na Câmara dos Deputados entre requerimentos para criação de subcomissões, apoio a instalação de Frentes Parlamentares, realizações de audiências públicas e Projetos de Lei, tratando de temas que incluem a defesa e o fortalecimento da educação, sustentabilidade, direito dos trabalhadores e trabalhadoras, habitação e justiça social, mantendo diálogo constante com movimentos sociais, vereadores, prefeitos e representações de diversos setores do estado.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo