O notório caos na saúde de Mossoró cresce a cada dia. O Boca da Noite te, divulgado, ao longo dos últimos 3 anos e 9 meses, os mais diferentes fatos e denúncias que mostram o descaso da gestão Allyson Bezerra (UB) com o setor.
De acordo com informações repassadas pelo Ministperio Público à advogada Itla Araújo, em Mossoró nada menos que 1008 pessoas estão na fila por uma simples consulta com um endocrinologista. Há ainda outros 270 pacientes aguardando consulta com o médico vascular.
“O tempo de espera por uma consulta com médicos dessas especialidades é de 8 a 9 meses. Isso é uma absurdo”, denuncia advogada, que é diabética e sabe a importância de uma consulta dessa natureza.
Além de humilhar os mossoroenses com essa longa fila de espera, a gestão Allyson Bezerra obriga crianças a se deslocar até Natal para uma simples consulta com endocrinologista.
Embora de caráter público, as informações acima somente foram conseguidas pela advoghada após acionar o Ministério Público, já que a gestão municipal também não respeita a transárência no serviço público.
Veja abaixo resposta do município ao pedido de informação feito pelo MP